Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Novidades

Confira nossas novidades

Coffee Lovers Experience, a primeira feira de cafés do Bistek acontece em Palhoça - 23 e 24 de junho de 2023
Coffee Lovers Experience, a primeira feira de cafés do Bistek acontece em Palhoça - 23 e 24 de junho de 2023
04/06/2023

Coffee Lovers Experience a Feira de Cafés do Bistek

 

Bistek apresenta seu primeiro evento sobre Cafés, a Coffee Lovers Experience. Uma Feira de Cafés no Bistek Supermercados que acontecerá em dois dias de evento no estacionamento da unidade de Palhoça com 510 metros quadrados de experiência degustativa sobre cafés.

 

Grandes marcas de cafés estarão com a rede bistek neste evento como Nestlé com as marcas Starbucks, Dolce Gusto, Nescafé, Três Corações, Melitta, Orfeu e JDE com a marca Lor. As maiores marcas de café estarão promovendo uma feira de sensações e sabores marcantes.

 

A experiência será uma feira temática voltada para as raízes do café no mundo, com demonstração do primeiro método de café utilizado que se tem registro o café Turco, demonstração dos principais métodos para preparação de cafés e seus acessórios e apresentado um pouco sobre a história e a cultura do café no Brasil. Pés de cafés serão expostos na feira para trazer a essência das plantações cafeeiras e o cheiro do café no ar.

 

Todos os estandes estarão com talks informativos e degustação aberta ao público de cafés, com harmonizações e poderão conhecer mais sobre os rótulos e as marcas ali expostas. O evento conta com um caixa central onde ocorrerá a venda direta dos cafés utilizados e expostos no evento. Sendo assim o cliente poderá realizar a compra do café ali mesmo.

 

Os baristas serão os responsáveis por percorrer os estandes e explicar ao público como cada processo de preparação do café influencia no sabor e intensidade, o conhecimento e a experimentação será o ponto forte deste evento. 

 

No evento terá um espaço lounge agradável para que cada pessoa possa saborear e desfrutar seu café à vontade. Terá também um espaço comunitário central onde serão ministrados os workshops de cada marca dentro da feira. Será servido sugestões de harmonizações para compor com o café, como pão de queijos e waffles com a parceria da Forno de Minas, chocolates, pizzas e biscoitos

 

A feira terá um estande autêntico o qual representará bebidas alcoólicas com café, drinks de cafés, uma novidade, ficará por conta do Thiago Licastro, especialista em drinks da região que criou com os cafés da feira 3 deliciosos drinks.


Como atração principal no evento a Batalha dos Baristas no sábado as 14 horas onde 9 baristas da região estarão competindo no palco e representando o café autoral mais autêntico, o café que melhor for apresentado será o ganhador de um prêmio direcionado pelos patrocinadores do evento, e escolhido pelos jurados do dia.

 

Para a mediação da Batalha de Baristas o Bistek traz o mixologista Victor Quaranta especialista em bebidas e coquetéis. Durante as 16 horas de evento muita musica boa e café!

O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Para se inscrever para os workshops vc pode acessar este link: https://forms.gle/i9JHREmXJ6oczLYk6

 

Horário:

Sexta Feira - 16 às 21 hrs

Sábado - 10 as 21 hrs

No Bistek Supermercados de Palhoça

Compartilhar esta notícia:
twitter whatsapp